Colégio Bruno Ostmann

Home/

O colégio

Nossa história

A educação no Colégio Bruno Ostmann é norteada pela base filosófica da educação humanista democrática, fundamentada no princípio de liberdade e no respeito à pessoa humana, assegurando a expansão e a expressão da personalidade e proporcionando, a todos, igualdade de oportunidades.

A qualidade de ensino do Colégio Bruno Ostmann pode ser comprovada pela formação de cidadãos conscientes e atuantes que passaram por suas salas de aula, ao longo dos seus quase 40 anos.

A eficiência do projeto pedagógico do CBO tem sido coroada com a aprovação de seus alunos em concorridas Universidades.

Uma infraestrutura moderna, confortável e segura!
Missão e Valores

Somos norteados pela seguinte Missão e Valores:

Missão

Entregar um ensino integral de excelência aos nossos alunos, não só preparando-os para o Vestibular mas também para vida, com o objetivo de formar cidadãos íntegros e protagonistas.

• Honestidade
  • Criatividade
  • Discurso condizente a prática
  • Compromisso com a qualidade
Proposta Pedagógica

A Proposta Pedagógica definirá a proporção de cada área do conhecimento dentro de seu currículo e, para cada uma delas, os conteúdos a serem desenvolvidos e as competências a serem atingidas.

Nossa linha metodológica é centrada no espírito de compreensão e de fraternidade, na formação do cidadão capaz de reconhecer suas obrigações individuais, na promoção do bem estar físico e emocional, analisando, interpretando e transformando a realidade, visando o bem estar e coletivo do ser humano.

Igualdade de condições para o
acesso e permanência no Colégio;

Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e
divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber;

Pluralismo de ideias e
de concepções pedagógicas;

Respeito à liberdade
e apreço à tolerância;

Valorização do profissional
da educação escolar;

Garantia de
padrão de qualidade;

Incentivo a criatividade
e o protagonismo;

Vinculação entre a educação escolar,
o trabalho e as práticas sociais.

AQUI TEM

Nossos alunos foram GIGANTES e brilharam mais uma vez!
Dedicação e Comprometimento sempre fizeram parte da rotina de quem quer chegar mais longe.

Parabéns! 👏👏👏

Desenvolvido por: